Profissionais com experiência em projetos sociais e formação educacional de jovens e adolescentes podem participar do processo seletivo do Instituto Enter Jovem, em Recife (PE). O edital está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (29 de novembro) para a seleção de educadores sociais que irão atuar no projeto de qualificação socioprofissional de 2,4 mil jovens entre 15 e 29 anos no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, a partir de 2025.
Os interessados devem ter graduação na área de Humanas, comprovarem que já trabalharam com jovens e que já realizaram trabalho comunitário ou voluntário. Outros requisitos importantes são práticas com metodologias ativas, especialização na área e experiência de trabalho nos territórios do projeto.
“Nosso projeto irá promover a qualificação socioprofissional de jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social destes dois municípios. Contribuiremos para elevar a capacidade de inserção produtiva e repertório social, emocional, cultural e ambiental destes jovens. Serão 19 comunidades beneficiadas durante três anos de projeto”, afirma Cleide Moraes, diretora presidenta do Instituto Enter Jovem.
Ela acrescenta que as capacitações devem começar nos primeiros meses de 2025 e, portanto, o Instituto já está preenchendo as vagas de profissionais que irão atuar no projeto. “Estamos muito empolgados com o início do projeto e recebendo as inscrições para educador social e banco de talentos do Instituto Enter Jovem”, completa.
Para ter acesso ao edital completo e fazer as inscrições para o processo seletivo, os interessados devem acessar: www.institutoenterjovem.org.br/editais.
0respostas em "Enter Jovem contrata educadores sociais para projeto com jovens em Ipojuca e Cabo"