O Instituto Enter Jovem esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Refinaria Abreu e Lima da Petrobras (RNEST), em Ipojuca, no dia 15 de julho. A equipe de cinco profissionais do Instituto teve a oportunidade de apresentar o Projeto Enter Jovem aos funcionários da RNEST e das empresas terceirizadas da Petrobras.
“Foi uma importante ocasião para mostrarmos a todos e todas colaboradores da Petrobras o quanto o Projeto Enter Jovem tem feito diferença na vida dos jovens que moram no entorno da refinaria”, destacou Cleide Moraes, coordenadora de projetos sociais do Instituto Enter Jovem.
Ela também acrescentou que, durante a SIPAT, a equipe do Instituto entregou folderes com informações gerais do projeto e orientações sobre as inscrições para as próximas turmas, além de tirar dúvidas sobre quem pode participar.
“Foi muito bom nos aproximarmos dos colaboradores da Petrobras e de suas empresas parceiras. Informamos sobre o projeto e conversamos de forma descontraída. Além dos folderes, entregamos pirulitos com a logo do projeto e sorteamos garrafas, camisas e mochilas, promovendo uma divertida interação”, completou Islaine Aguiar, supervisora pedagógica do Instituto Enter Jovem.
Além de Cleide e Islaine, representaram o Instituto Enter Jovem na SIPAT da RNEST, a supervisora pedagógica Daiane Viana, a assistente editorial, Ana Moraes e a assistente de monitoramento, Maria Clara Araújo.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.
Também criar álbum