Entre em contato conosco | [email protected]

Projetos

Projeto Enter Jovem

Empregabilidade, Empreendedorismo e Cultura
É um projeto de educação socioprofissional com objetivo de ampliar a visão de mundo e contribuir para inserção de jovens em situação de desvantagem social e econômica no mundo do trabalho.

O público prioritário é formado por jovens, com idade entre 16 e 29 anos, estudantes de escolas públicas e moradores de comunidades de baixa renda.

A metodologia pauta-se nos quatro pilares fundamentais da educação promulgados pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura): aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

O Projeto é composto por 4 Módulos:

Módulo 1: Formação básica – autoconhecimento e cidadania

Módulo 2: Empregabilidade e Empreendedorismo

Módulo 3: Desenvolvimento Sustentável

Módulo 4: Desenvolvimento Cultural

Projeto Desafio Empreender

Considerando que o empreendedorismo tem sido uma estratégia necessária para a desenvolvimento econômico do país e, uma forma de geração de renda para milhares de pessoas, observamos que este fenômeno é também muito comum entre os jovens da Geração Z, que são extremamente criativos e conectados e que buscam resolver problemas de base comunitária com soluções criativas e inovadoras.

Durante a execução do Projeto Desafio Empreender, os jovens tem acesso a ferramentas pedagógicas que contribuem para que suas ideias de negócio saiam do mundo dos sonhos para se tornar realidade. Ensinar a desenvolver negócios sociais, a partir das necessidades e desejos dos potenciais consumidores, observar as demandas reprimidas do mercado local, usar os potenciais locais para gerar trabalho e renda a partir da comunidade e para os comunitários, este é o trabalho central do Projeto e, que se utiliza de ferramentas como Canvas, Mapa de Empatia e MVP – Minimum Viable Product para que os jovens comecem seus empreendimentos.

Ao final do Projeto, são selecionados os negócios com maior potencial de viabilidade e estes capital semente para avançar na implementação de suas ideias de negócio.

Projeto Caravanas de Empregabilidade

O Projeto Caravanas da Empregabilidade leva de forma itinerante Oficinas para as escolas de ensino médio, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre os desafios que os jovens encontrarão ao terminar esta etapa de formação.

As Oficinas oferecidas abordam temas como:

– Formas de Contratação

– Composição Salarial e Direitos Trabalhistas Básicos

– Como ingressar nas Universidades e/ou cursos Técnicos

DESENVOLVENDO AS JUVENTUDES

Instituto Enter Jovem

O Instituto Enter Jovem (IEJ), é uma Organização da Sociedade Civil que nasceu da experiência adquirida ao longo de 12 anos da execução do Programa Enter Jovem no âmbito do Instituto Empreender.

Rua Siqueira Campos, n 160, sala 308, Edf. São Francisco de Assis, Santo Antônio – Recife/PE CEP. 50.010-010
Tel.: +55 (81) 99965-4310 - Cleide Moraes
[email protected]

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Todos os direitos reservados | Site criado por: T1site
X
Pular para a barra de ferramentas