Entre em contato conosco | [email protected]

Reunião com a prefeitura


Na segunda-feira dia 29 de julho, seis jovens do Enter Jovem estiveram, junto à equipe técnica do projeto, em reunião com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, no Centro Administrativo Municipal – CAM 1. O nervosismo de cada um deles não era maior do que o entusiasmo de estar ali, afinal, foi o desejo de mudança que fez esses jovens estudantes da comunidade de Dois Irmãos, do bairro de Serraria, deixarem a vergonha de lado e irem até lá reivindicar por seus direitos – mais precisamente solicitar a implantação de um posto médico na comunidade.

“O Enter Jovem nos desenvolveu pra estarmos aqui hoje. Às vezes somos tímidos, temos dificuldades de nos expressar e o projeto despertou uma consciência crítica, não só minha, mas de toda a turma na qual faço parte. Através da atividade de construção de um projeto de intervenção, a gente escolheu, junto com o professor, esse tema da saúde, que é um dos mais importantes pra gente.”, Disse Viviane Silva, de 20 anos, uma das representantes de turma do Enter Jovem – projeto executado pelo Instituto Enter Jovem, com patrocínio da Petrobras e apoio da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Dentro do projeto Enter Jovem, os alunos passam pela fase do Projeto de Intervenção, em que as turmas mapeiam questões da sua comunidade e desenvolvem um projeto de intervenção para melhorá-la, sendo responsáveis por todo o processo, desde o planejamento até a implementação. A turma de 22 alunos da comunidade de Dois Irmãos, no bairro de Serraria, desenvolveu diversas ações para a melhoria da saúde local, como campanhas de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, palestras com agentes de saúde sobre o papel deste profissional no município e a construção de um projeto por escrito – este que foi entregue em mãos ao prefeito. 

O Prefeito Keko do Armazém recebeu os jovens, ouviu suas propostas e apresentou as ações desenvolvidas pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho nas áreas de saúde e educação. A próxima etapa será uma visita do prefeito à comunidade, junto com os alunos, para verificar a viabilidade do projeto.

“A gente espera que o projeto da unidade de saúde vá pra frente, porque ter uma reunião com o prefeito deu um ânimo, despertou, assim, a vontade da gente avançar.” Finalizou Viviane, entusiasmada. 

14 de agosto de 2019

0respostas em "Reunião com a prefeitura"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    DESENVOLVENDO AS JUVENTUDES

    Instituto Enter Jovem

    O Instituto Enter Jovem (IEJ), é uma Organização da Sociedade Civil que nasceu da experiência adquirida ao longo de 12 anos da execução do Programa Enter Jovem no âmbito do Instituto Empreender.

    Rua Siqueira Campos, n 160, sala 308, Edf. São Francisco de Assis, Santo Antônio – Recife/PE CEP. 50.010-010
    Tel.: +55 (81) 99965-4310 - Cleide Moraes
    [email protected]

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES

    Todos os direitos reservados | Site criado por: T1site
    X
    Pular para a barra de ferramentas