Entre em contato conosco | [email protected]

Ação Social em Algodoais

C

O Engenho Algodoais, zona rural do município de Cabo de Santo Agostinho, recebeu, na quinta-feira, 04 de julho, o ‘Dia de Ação Social’. A iniciativa foi uma ação dos alunos do Projeto Enter Jovem, executado pelo Instituto Enter Jovem, patrocinado pela Petrobras e com apoio da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – GRE Metro Sul.

No evento, que foi gratuito e aberto à toda a comunidade, foram oferecidas palestras sobre autoestima, saúde bucal, cuidados com a saúde e serviços de beleza, como corte de cabelo, limpeza de pele e unhas, além de aferição de pressão, sorteios e um momento de diversão para as crianças. Os trabalhos foram executados por Agentes Comunitários de Saúde do território, voluntários e pelos próprios alunos do Projeto. A ação aconteceu das 10h, na Associação de Moradores do Engenho Algodoais.

O Dia de Ação Social fez parte da fase de ‘Projetos de Intervenção’ do Projeto Enter Jovem, em que os alunos são estimulados a construírem um projeto focado na resolução de algum problema identificado na comunidade. A escolha dos 25 jovens da turma ‘Código de Sucesso’ foi pelo Dia de Ação Social, em que eles foram os responsáveis por toda a realização, desde o planejamento até a execução.

Islaine Aguiar, Educadora do Projeto Enter Jovem, explica: “No começo da pesquisa para o Projeto de Intervenção, eles mapearam diversos problemas do território, como falta de saneamento básico, de calçamento, de transporte público… Mas, ao fazerem a lista, perceberam que muitos desses problemas precisariam do poder público para serem resolvidos. Foi aí que eles escolheram algo que eles de fato pudessem fazer a diferença, que eles mesmos pudessem proporcionar. E aí eles criaram o Dia de Ação Social, com serviços para melhorar a autoestima e o autocuidado dos moradores, contribuindo para retomar a esperança e a valorização da comunidade”, diz.

14 de agosto de 2019

0respostas em "Ação Social em Algodoais"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    DESENVOLVENDO AS JUVENTUDES

    Instituto Enter Jovem

    O Instituto Enter Jovem (IEJ), é uma Organização da Sociedade Civil que nasceu da experiência adquirida ao longo de 12 anos da execução do Programa Enter Jovem no âmbito do Instituto Empreender.

    Rua Siqueira Campos, n 160, sala 308, Edf. São Francisco de Assis, Santo Antônio – Recife/PE CEP. 50.010-010
    Tel.: +55 (81) 99965-4310 - Cleide Moraes
    [email protected]

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES

    Todos os direitos reservados | Site criado por: T1site
    X
    Pular para a barra de ferramentas