jovens pernambucanos
A gerente de projetos do Instituto Enter Jovem, Cleide Moraes, e a técnica de inserção produtiva, Wallesca Lima, reuniram-se, nesta terça-feira (30), com a presidência do Porto do Recife para agradecer a acolhida oferecida a mais de 150 alunos do Projeto Enter Jovem, que visitaram as instalações do porto em junho, durante uma série de visitas técnicas.
O encontro contou com a presença do diretor Marcos Matoso, do engenheiro civil, Denaldo Coelho, e da assessora de comunicação, Débora Cumaru. Durante a reunião, foram discutidas novas possibilidades de articulação para futuras visitas técnicas, com o objetivo de fortalecer o acesso de jovens de escolas públicas ao ambiente portuário e ampliar seus horizontes profissionais.
Um dos destaques do encontro foi a conversa com o presidente do Porto do Recife, Paulo Nere, que demonstrou entusiasmo pelo projeto e sinalizou interesse em expandir a parceria institucional. Ele sugeriu, inclusive, a construção de uma proposta conjunta a ser apresentada ao secretário de Educação do Estado de Pernambuco, com vistas a ampliar o alcance do Enter Jovem.
A proposta de expansão foi apresentada por Cleide Moraes, que ressaltou o potencial transformador da iniciativa. “Foi um encontro marcado por gratidão, aprendizados mútuos e muitos planos para o futuro. Saímos certos de que estamos construindo uma rede forte e comprometida com o desenvolvimento dos nossos jovens”, afirmou Wallesca Lima.
“O Projeto Enter Jovem reafirma, com essa articulação, seu compromisso de abrir portas, criar oportunidades e transformar vidas por meio da inserção produtiva da juventude. A parceria com o Porto do Recife surge como um caminho promissor nessa trajetória”, completou Cleide Moraes.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.