Alunos Enter Jovem fazem panfletagem pelo combate ao tráfico de meninas e mulheres

Alunos da Escola Luísa Guerra, no Cabo de Santo Agostinho, inseridos no Projeto Enter Jovem, realizaram uma panfletagem na Praça da Estação do município, alertando as pessoas sobre o tráfico de meninas e mulheres para fins de exploração sexual. A atividade, realizada no dia 24 de setembro, fez parte do projeto de intervenção comunitária da turma.
“Produzimos material durante as aulas e discutimos o tema. A ideia era informar a comunidade, conscientizando as pessoas sobre este assunto tão sério e alertar para a prevenção”, afirmou Cássia Jane, educadora da turma.


Na praça onde os alunos fizeram a panfletagem, é onde está instalado o “Banco Vermelho”, um símbolo do projeto que visa conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. Inaugurado recentemente, o banco gigante representa acolhimento e informação e reforça que o respeito e o cuidado precisam estar em todos os espaços.


O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.