A iniciativa, realizada pelo Instituto BRB em parceria com o Instituto Selo Social, reconhece ações que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e geram impacto positivo em comunidades de todo o Brasil.
O Enter Jovem concorre na categoria “Juventude em Movimento”, que destaca projetos voltados à empregabilidade, inovação, protagonismo juvenil, arte e cultura, tendo como ODS principal o 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
O projeto foi inscrito pelo Instituto Enter Jovem e tem a Petrobras como organização corresponsável pela implementação da iniciativa.
O resultado será divulgado no dia 5 de dezembro, em Brasília, na cerimônia de premiação.
Caso o Enter Jovem fique entre os três primeiros colocados, o prêmio será revertido para fortalecer o Comitê de Juventude, ampliando a formação de lideranças e o impacto nas comunidades do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.


