Alunos do Enter Jovem do Cabo de Santo Agostinho fazem trilha ecológica e conhecem potencial turístico do território

Alunos de três turmas do Cabo de Santo Agostinho do Projeto Enter Jovem participaram de uma trilha ecológica entre Suape e Gaibu, para conhecer e refletir sobre o potencial turístico e a importância da preservação do meio ambiente. A atividade aconteceu no dia 8 de julho e envolveu os alunos das turmas de Tiriri, do Colégio Modelo e da Igreja Anglicana, que têm o professor Ricardo Paiva como educador social.

Os alunos percorreram as ruínas do Forte de Nazaré (Castelo do Mar) e da Casa do Faroleiro, a Bica do Ferrugem, a praia de Calhetas, observando a paisagem, o Porto de Suape e os inúmeros hotéis, pousadas e comércios à beira mar.

“Além de conhecer o território e fazer importantes reflexões sobre o turismo e a influência do homem na natureza, a atividade foi importante para promover a interação entre as turmas. Os alunos puderam se conhecer melhor, dialogar, estabelecer laços de amizade e compartilhar experiências de suas vivências. Foi uma aventura, uma experiência positiva de aprender fora da sala de aula, de pensar fora da caixa”, destacou Ricardo Paiva.

O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.