Cento e vinte alunos do Projeto Enter Jovem visitaram, nos dias 9 e 10 de junho, a Softex Pernambuco, uma associação de empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) do Nordeste, que fomenta a inovação, a educação e o empreendedorismo. Os estudantes são das turmas das escolas Joaquim Nabuco e Luísa Guerra, do Cabo de Santo Agostinho, e das escolas Domingos Albuquerque e Califórnia, em Ipojuca. A atividade faz parte do processo formativo dos jovens e segue até o final do mês, com as demais turmas conhecendo empresas, em suas primeiras visitas técnicas.
“Nossos alunos tiveram uma experiência extremamente enriquecedora, conhecendo de perto o ambiente empresarial, compreendendo o funcionamento da instituição e descobrindo sobre as áreas em que ela atua. Foi inspirador ver a empolgação e brilho nos olhos de cada um, enquanto tiravam dúvidas e absorviam informações. Estes momentos fora da sala de aula ampliam ainda mais os horizontes dos jovens e despertam novos sonhos em relação ao mercado de trabalho”, destacou Wallesca Lima, assistente de inserção produtiva do Instituto Enter Jovem.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.