Alunos do Projeto Enter Jovem dos engenhos Massangana e Serraria conhecem histórias de sucesso de empreendedores

Alunos de três turmas do Projeto Enter Jovem, moradores dos engenhos Manssangana e Serraria, no Cabo de Santo Agostinho, dialogaram com empreendedores e conheceram suas trajetórias de sucesso e desafios. A visita dos empresários, nos meses de junho e julho, faz parte do módulo de Empreendedorismo que está sendo trabalhado com as turmas para prepará-los para o Desafio Empreender, no qual apresentarão ideias de negócios para concorrer a Capital Semente.

“Os empreendedores possuem histórias em comum, como começar suas trajetórias do zero, colocando a mão na massa, enfrentando desafios, aprendendo com os erros e conseguindo se manter no mercado com produtos e serviços de qualidade. Suas experiências e dicas foram valiosas para os jovens, ao agregar valor à sua caminhada profissional e inspirar os que desejam seguir no caminho do empreendedorismo”, afirmaram os educadores sociais que coordenaram a ação, Kátia Marques, Osvaldo Castanha e Edna Aguiar.

Participaram do diálogo com os jovens, os empreendedores Luciano Alves, mais conhecido como Lugg, proprietário da empresa Consuarte, que trabalha com economia criativa, Gil, proprietário da loja Atual Imports, especializada em eletrônicos, e Mônica, fundadora da loja de presentes Espalhando Amor Por Aí.

O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.