Setenta alunos de três turmas das escolas Maria Thamar e Rui Barbosa, do Cabo de Santo Agostinho, inseridos no Projeto Enter Jovem, participaram, nesta segunda-feira (2 de junho) da primeira visita técnica, realizada no Porto Digital do Recife. A atividade faz parte do processo formativo dos jovens e irá se estender até o dia 13 deste mês, com as demais turmas do projeto conhecendo a Softex, o Porto do Recife e a Refinaria Abreu e Lima.
“Fomos recebidos por uma equipe incrível, que nos proporcionou uma experiência enriquecedora, mostrando detalhes importantes sobre tecnologias, processos, finanças, compartilhando conhecimentos valiosos. Esta troca de experiências, certamente, contribui para o desenvolvimento e crescimento profissional de cada jovem”, afirmou a assistente social do Instituto Enter Jovem, Beverly Santos.
Durante o ano, cada turma participará de duas visitas culturais e duas visitas técnicas. A primeira rodada das visitas culturais já foi realizada, com os jovens tendo experiências no Espaço Ciência, na Caixa Cultural e no Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife. Agora, com as visitas técnicas, os jovens vão conhecer de perto como funcionam as empresas e trocar ideias com profissionais para ampliar suas visões sobre o mundo do trabalho.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.