Vinte e cinco alunos do Projeto Enter Jovem foram aprovados na seleção para aprendiz do Programa Jovem Petroleiro, realizado pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) em parceria com o SINE do Cabo de Santo Agostinho. Os alunos foram encaminhados pela coordenação da Inserção Produtiva do Instituto Enter Jovem e a ação busca garantir o acesso de jovens ao primeiro emprego ou à recolocação profissional.
“Esta é mais uma vitória que mostra a força da parceria e do nosso compromisso com a empregabilidade dos jovens. Estamos orgulhosos de cada passo dado por nossos alunos em busca de mais oportunidades”, comemorou Wallesca Lima, da equipe de Inserção Produtiva do Instituto Enter Jovem.
Tarsyla Carla dos Santos, aluna Enter Jovem da Estação Cidadania, no Cabo de Santo Agostinho, foi uma das selecionadas e contou sobre sua experiência. “Fiquei nervosa, mas esperançosa! Inicialmente ouvimos palestras de funcionários da Petrobras, falando de suas experiências e das vagas de trabalho. Depois, seguimos para as entrevistas e já recebi a notícia que fui aprovada. Garanti minha tão sonhada vaga, estou muito feliz pela oportunidade”, disse.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.