Instituto Enter Jovem realiza 5º Encontro de Formação Continuada dos Educadores Sociais

O Instituto Enter Jovem realizou, na quarta-feira (15), o 5º Encontro de Formação Continuada dos educadores sociais do Projeto Enter Jovem 2025. O evento foi realizado no Dia do Professor, em um restaurante do Cabo de Santo Agostinho, reuniu a equipe para um momento de alinhamento e confraternização após uma jornada intensa de trabalho e aprendizado.
Durante o encontro, os educadores participaram de uma dinâmica simbólica, trazendo seus “barquinhos de papel” e compartilhando reflexões sobre a caminhada ao longo do projeto. A atividade partiu de uma provocação feita na formação inicial: a jornada em busca de conhecimento em territórios desafiadores, os caminhos percorridos e refeitos, as descobertas e os aprendizados que possibilitaram mudanças reais na vida dos jovens participantes.


Em clima de descontração, entre conversas e pizzas, os educadores dividiram relatos marcados por crescimento pessoal, amadurecimento profissional e sugestões para o aprimoramento dos próximos ciclos do projeto.


A equipe técnica do Instituto Enter Jovem aproveitou o momento para agradecer a dedicação e o compromisso de todas e todos que contribuíram com o sucesso da iniciativa. Ao final, os educadores receberam um mimo em reconhecimento à parceria e ao trabalho realizado, além de serem alinhados os últimos detalhes para o evento de certificação, previsto para o dia 24 de outubro.


“Foi juntando o barquinho que cada um e uma trouxe, com suas experiências, saberes e compromisso, que tornamos essa jornada possível. Agradecemos a todos que participaram e se envolveram no projeto. Se erramos, ano que vem vamos refazer as rotas”, afirmou Cleide Moraes, gerente de projetos do Instituto Enter Jovem.


O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com @petrobras através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento nas regiões.