O Porto Digital do Recife foi, mais uma vez, o local de visitação técnica para mais três turmas do Projeto Enter Jovem. Desta vez, 45 alunos das turmas de Serraria e Algodoais, no Cabo de Santo Agostinho, e da Escola Domingos de Albuquerque, em Ipojuca, foram conhecer o Porto Digital, no Centro do Recife, e participar de sua primeira visita técnica do projeto. Até o final da formação, ainda haverá mais uma visita a empresas e mais uma visita cultural.
“Os alunos conheceram a história do Porto Digital, o propósito do projeto, o impacto na revitalização do Recife Antigo e o quanto eles contribuem para inovação e tecnologia do nosso estado. Os estudantes também conheceram as áreas de atuação profissional e as oportunidades de bolsas e cursos no Porto Digital. Foi uma experiência rica e inspiradora, que mostrou que o mercado de tecnologia pode estar mais perto do que os alunos do projeto imaginam”, afirmou a assistente de Recursos Humanos do Instituto Enter Jovem, Emilly Silva.
O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.