Profissionais da RNEST visitam Projeto Enter Jovem e dialogam com estudantes

Alunos de três turmas do Projeto Enter Jovem receberam, na útima quarta-feira (25), a visita de profissionais da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e puderam adquirir e trocar conhecimentos sobre formação e carreira profissional. Kátia Chivers (Responsabilidade Social/Relacionamento Comunitário) e Luciana Gonçalves, da RNEST, dialogaram com os jovens das turmas da comunidade quilombola Ilha de Mercês e Vila Califórnia, em Ipojuca, e Vila Claudete, no Cabo de Santo Agostinho.

“Os jovens puderam falar sobre o que eles têm aprendido com o projeto e as mudanças promovidas em suas vidas. Foi um momento rico, com boas trocas e aprendizados”, destacou a gerente de projetos do Instituto Enter Jovem, Cleide Moraes.

A equipe da RNEST ressaltou a importância do projeto para a formação de profissionais para o território e se colocou à disposição para inserir profissionais voluntários da Petrobras nas atividades coletivas do projeto, podendo oferecer palestras aos alunos ou outras atividades que contribuam para o fortalecimento da formação dos jovens.

Também participaram do encontro a coordenadora pedagógica do Instituto Enter Jovem, Paula Ferreira, e a supervisora pedagógica do Projeto, Daiane Viana.

O Enter Jovem é um projeto realizado em parceria com a @petrobras, através do programa #PetrobrasSocioAmbiental, e oferece qualificação socioprofissional, educação socioemocional e formação empreendedora para jovens entre 15 e 29 anos nas cidades de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, preparando-os para o mundo do trabalho e fortalecendo o desenvolvimento comunitário nas regiões.

7 de julho de 2025