Entre em contato conosco | [email protected]

Visita à Petrobras

Foram “aprendizado” e “gratidão” as duas palavras mais ditas pelos cerca de 34 jovens que estiveram na última sexta-feira, dia 19 de julho, na visita à Refinaria Abreu e Lima – RNEST, no município de Ipojuca, em Pernambuco. A atividade esteve dentro projeto Enter Jovem, que é executado pelo Instituto Enter Jovem, apoio da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco –GRE Metro Sul, e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Socioambiental.

Dentre os 400 jovens atendidos anualmente pelo Projeto, em comunidades dos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, são selecionados pelos próprios alunos dois por turma para serem os líderes, aqueles que representarão os participantes do projeto em momentos-chave, apresentando demandas, avaliando ações e participando ativamente da construção do projeto, junto aos educadores e à equipe técnica.

Foi nesse contexto, que os jovens líderes visitaram a RNEST – Refinaria Abreu e Lima, a mais moderna refinaria da Petrobras, na última semana. Unindo a agenda de encontros trimestrais de representantes com o desejo dos jovens de conhecer a Refinaria por dentro, a Petrobras abriu as portas para que lá, em sua casa, acontecesse a formação. E o resultado não poderia ter sido melhor: o encantamento dos jovens com a estrutura da Refinaria e a retirada de dúvidas a respeito das atividades da Petrobras fizeram o tom do evento.

“Minhas palavras para hoje são aprendizado e gratidão. Eu não poderia imaginar que viria aqui algum dia, muita gente na minha comunidade não sabe o que se faz aqui na Refinaria, agora eu vou voltar pra casa e poder multiplicar o que aprendi. Conhecer vocês foi uma oportunidade pra eu seguir meus sonhos, nunca desistir.” Disse, Israel Charles, jovem líder do Enter Jovem.

A agenda do dia incluiu avaliação do projeto, interação de jovens líderes de 2018 e 2019, planejamento de ações futuras e troca de experiências entre as turmas das diferentes localidades, além de uma palestra sobre comportamento e atitude profissional e a visita guiada pelas estruturas da RNST. Recepcionados por Luciano Ramos, técnico de projetos da Gerência de Responsabilidade Social da Petrobras, Marcos Marinho, Gerente Geral Interino da Refinaria Abreu e Lima e Patrícia Hiromi, engenheira química da Petrobras, os jovens saíram entusiasmados e sedentos por mais conhecimento.

14 de agosto de 2019

0respostas em "Visita à Petrobras"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    DESENVOLVENDO AS JUVENTUDES

    Instituto Enter Jovem

    O Instituto Enter Jovem (IEJ), é uma Organização da Sociedade Civil que nasceu da experiência adquirida ao longo de 12 anos da execução do Programa Enter Jovem no âmbito do Instituto Empreender.

    Rua Siqueira Campos, n 160, sala 308, Edf. São Francisco de Assis, Santo Antônio – Recife/PE CEP. 50.010-010
    Tel.: +55 (81) 99965-4310 - Cleide Moraes
    [email protected]

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES

    Todos os direitos reservados | Site criado por: T1site
    X
    Pular para a barra de ferramentas