Entre em contato conosco | [email protected]

Visita à Petrobras

Foram “aprendizado” e “gratidão” as duas palavras mais ditas pelos cerca de 34 jovens que estiveram na última sexta-feira, dia 19 de julho, na visita à Refinaria Abreu e Lima – RNEST, no município de Ipojuca, em Pernambuco. A atividade esteve dentro projeto Enter Jovem, que é executado pelo Instituto Enter Jovem, apoio da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco –GRE Metro Sul, e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Socioambiental.

Dentre os 400 jovens atendidos anualmente pelo Projeto, em comunidades dos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, são selecionados pelos próprios alunos dois por turma para serem os líderes, aqueles que representarão os participantes do projeto em momentos-chave, apresentando demandas, avaliando ações e participando ativamente da construção do projeto, junto aos educadores e à equipe técnica.

Foi nesse contexto, que os jovens líderes visitaram a RNEST – Refinaria Abreu e Lima, a mais moderna refinaria da Petrobras, na última semana. Unindo a agenda de encontros trimestrais de representantes com o desejo dos jovens de conhecer a Refinaria por dentro, a Petrobras abriu as portas para que lá, em sua casa, acontecesse a formação. E o resultado não poderia ter sido melhor: o encantamento dos jovens com a estrutura da Refinaria e a retirada de dúvidas a respeito das atividades da Petrobras fizeram o tom do evento.

“Minhas palavras para hoje são aprendizado e gratidão. Eu não poderia imaginar que viria aqui algum dia, muita gente na minha comunidade não sabe o que se faz aqui na Refinaria, agora eu vou voltar pra casa e poder multiplicar o que aprendi. Conhecer vocês foi uma oportunidade pra eu seguir meus sonhos, nunca desistir.” Disse, Israel Charles, jovem líder do Enter Jovem.

A agenda do dia incluiu avaliação do projeto, interação de jovens líderes de 2018 e 2019, planejamento de ações futuras e troca de experiências entre as turmas das diferentes localidades, além de uma palestra sobre comportamento e atitude profissional e a visita guiada pelas estruturas da RNST. Recepcionados por Luciano Ramos, técnico de projetos da Gerência de Responsabilidade Social da Petrobras, Marcos Marinho, Gerente Geral Interino da Refinaria Abreu e Lima e Patrícia Hiromi, engenheira química da Petrobras, os jovens saíram entusiasmados e sedentos por mais conhecimento.

14 de agosto de 2019

0respostas em "Visita à Petrobras"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    DESENVOLVENDO AS JUVENTUDES

    Instituto Enter Jovem

    O Instituto Enter Jovem (IEJ), é uma Organização da Sociedade Civil que nasceu da experiência adquirida ao longo de 12 anos da execução do Programa Enter Jovem no âmbito do Instituto Empreender.

    Rua Barão de São Borja, 62 - Recife/PE
    (81) 3222-2111 / (81) 3423-2206
    [email protected]

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES

    Todos os direitos reservados | Site criado por: T1site
    X
    Pular para a barra de ferramentas